A justiça de Deus

Olá, hoje eu vou falar um pouco sobre a justiça de Deus. Este mesmo Deus que é benigno, ou seja, bom, Ele é também justo.  A Bíblia Sagrada nos mostra a Sua justiça e vou colocar aqui alguns versículos que falam sobre isso. Por isso, se você é uma pessoa que se preocupa com justiça ou até mesmo já chegou a duvidar da justiça de Deus, fique tranquilo ou tranquila, porque essa justiça não falha, de maneira alguma. Deus é justo e ama a justiça. Ele há de dar a cada um segundo as suas obras.

Em Salmos 119 no versículo 137 está escrito: "Justo és, ó Senhor, e retos são os teus juízos." E no versículo 142 diz: "A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade."
Podemos ver a partir daí que, os juízos do Senhor são retos, não se desviam, não se equivocam e a Sua lei é a verdade, não prejudica ninguém. Tão diferente da "justiça" dos homens aqui da terra, não é mesmo?

Hoje em dia ( e não é de agora) se questiona muito a justiça dos homens. Vivemos em um mundo em que, infelizmente, ocorrem muitas injustiças, muito horror e muitas vezes os que recorrem à justiça da terra não são atendidos, não têm suas causas julgadas da maneira correta. Sabemos também que muita coisa pode influenciar na justiça do homem, tornando-se assim uma injustiça. Dinheiro, poder, status desviam essa justiça do caminho certo e o resultado é muito triste. Mas quero que vc saiba que existe um Deus no céu, que  é o Senhor de tudo e de toda a terra, e que contempla tudo, os justos e os injustos e a Sua justiça, eu repito, não falha, Ele não vai deixar o inocente por culpado e nem o culpado por inocente. Ainda que pareça que Ele, o Senhor, não está vendo ou não vai fazer nada, a Sua palavra nos assegura que Ele vai julgar com retidão, vai executar perfeito juízo, não vai ser influenciado por ninguém, a sua justiça não se contamina, porque Ele é Santo.

Diante de tanta maldade acontecendo nos dias de hoje, tantas coisas tristes, nós,  seres humanos, ficamos perplexos e sem entender porque acontece isso, porque acontece aquilo e há pessoas até que acham que Deus tarda, que não vai agir mas, pensar assim é um engano. Se vc ler a Bíblia vai ver que há um Deus que vê tudo que acontece na terra, que conhece o coração e os caminhos dos homens, que contempla o bom e o mau e no tempo determinado por Ele, que é o tempo certo, vai dar a cada um segundo as suas obras. O rei Davi no salmo 94, implora pela justiça divina, porque ele também estava inconformado com  as injustiças que aconteciam no seu tempo mas ao mesmo tempo ele sabia que o nosso Deus, o Todo-Poderoso, é justo e faria justiça.
Vou deixar alguns versículos desse salmo aqui para vc meditar e peço que leia o capítulo inteiro, vc vai se surpreender.

vers.1: "Ó SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente."
vers.2: "Exalta-te, tu, que és juiz da terra: dá o pago aos soberbos."

vers.6: "Matam a viúva e o estrangeiro, e ao órfão tiram a vida."
vers.7: "E dizem: O Senhor não o verá; nem para isso atentará o Deus de Jacó."
vers.9: "Aquele que fez o ouvido, não ouvirá? e o que formou o olho, não verá?"
vers.10: "Aquele que argúi as gentes não castigará? e o que dá ao homem o conhecimento, não saberá?"
vers.23: "E fará recair sobre ele a sua própria iniquidade; e os destruirá na sua própria malícia: o Senhor nosso Deus os destruirá."

Viu? Este Deus é tremendo, Ele não falha, não tarda, não se engana, nada passa desapercebido aos Seus olhos. Ele vai dar o pago aos que praticam maldades, injustiças, malícias, enfim aos que praticam a iniquidade (pecado), se não se arrependerem e deixarem os seus maus caminhos. Por isso vc deve confiar nEle e nunca duvidar de Sua justiça, porque ELE é maravilhoso.
Deus abençõe sua vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli