Mais sobre a justiça de Deus

Vou colocar aqui mais alguns versículos que falam sobre a justiça de Deus, tema do post anterior. Em Salmos capítulo 9 versículos 7 e 8 diz:

" Mas o Senhor está assentado perpetuamente; preparou o seu tribunal para julgar."
" Ele mesmo julgará o mundo com justiça; julgará os povos com retidão."

Deus é o Juiz de toda a terra e ELE um dia vai julgar o mundo com justiça, ou seja, vai dar a cada um segundo as suas obras. Ele está no céu ( e em todos os lugares) e vê tudo o que acontece, contempla os homens e o que fazem, nada passa desapercebido aos Seus olhos, por isso, no Juízo Final, não haverá erro ou engano, porque tudo estará registrado. Leia Apocalipse capítulo 20 versículos 11 ao 15.

Por isso devemos louvar ao Senhor e cantar louvores ao Seu nome porque ELE é justo e bom, não desampara os que Lhe buscam, ELE não se esquece do aflito  e do necessitado. Veja os versículos 9 e 10:

" O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia."
" E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam."

Versículo 12 diz: " Pois inquire do derramamento de sangue, e lembra-se dele; não se esquece do clamor dos aflitos." Veja só que Deus tremendo.
Muitas vezes chegamos até a pensar que Deus está longe ou não está vendo o que acontece de errado na terra e as injustiças que acontecem, mas, isso é um engano, porque ELE está contemplando tudo e fará justiça com certeza. Leia o Salmo 10 que fala justamente sobre isso.

Para terminar este assunto, vou deixar mais três versículos lindos, que estão escritos no Salmo 11 (vers. 4,5 e 7).

" O Senhor está no seu santo templo: o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens."
" O Senhor prova o justo; mas a sua alma aborrece o ímpio e o que ama a violência."
" Porque o Senhor é justo e ama a justiça; o seu rosto está voltado para os retos."

Busque ao Senhor de todo o teu coração, espere na Sua justiça e confie totalmente nEle. Você não se decepcionará, porque, ELE É FIEL. Você vai ver que vale muito a pena acreditar no Deus Todo-Poderoso.

Deus te abençõe.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli