A segurança que há em Deus

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre a segurança que há em Deus, ou seja, se estamos com Deus estamos seguros. Sabe por quê? Porque Deus é maior que tudo que há e ELE também é um alto refúgio. Nele encontramos a proteção, a paz e a segurança que não achamos em nenhum outro lugar.

O mundo em que vivemos hoje está cheio de maldade, cheio de perigos e cheio das artimanhas do diabo. A violência, infelizmente, está se alastrando e o sentimento de insegurança está muito grande nas pessoas, porque, coisas terríveis têm acontecido, no mundo todo. A palavra de Deus também está se cumprindo e os sinais da volta de Jesus estão cada vez mais evidentes. E o diabo sabe que tem pouquíssimo tempo nesta terra e  procura então ceifar o maior número possível de vidas. Como estar seguro em um mundo tão conturbado?

  A resposta como sempre vem da palavra de Deus. Ela nos ensina o que devemos fazer para estarmos sempre protegidos. Em primeiro lugar quero citar aqui o livro de Provérbios, no capítulo 14 e os versículos 26 e 27 que dizem:

"No temor do Senhor firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos."
"O temor do Senhor é uma fonte de vida, para preservar dos laços da morte."

Você viu? Se tememos à Deus, ou seja, se O respeitamos e guardamos os seus mandamentos, obedecemos à sua palavra, podemos ficar confiantes, podemos ficar tranquilos, pois, ELE nos guardará. Quem teme à Deus, aprende pela Sua palavra sobre o certo e o errado e se desvia do mal, se desvia do caminho mau, não fica exposto à riscos desnessários. Porque o diabo tem as suas armadilhas ( e não são poucas) e aqueles que estão desavisados acabam caindo, muitas vezes começa com uma tentação ( "um prato muito bonito") e se a pessoa não resiste, o diabo então a enlaça e depois essa pessoa pode perder até a vida e o que é ainda pior, perder sua alma.

Por isso é muito importante conhecermos à Deus, estarmos próximos Dele porque ELE sim é um alto refúgio para seus filhos.
Salmo 91. Um salmo muito conhecido que fala de proteção e livramento. Realmente é um salmo maravilhoso e se lermos com bastante atenção vamos entender como Deus é protetor e fiel. Só vou citar alguns versículos aqui. O título já diz muita coisa: "A segurança daquele que se refugia em Deus."

Versículo 1: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará."
Vers. 2: "Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
Vers. 3: "Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa."
Vers. 14: "Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro,porque conheceu o meu nome."

Para termos toda essa segurança, precisamos nos refugiar no Senhor Deus, amá-Lo,fazer parte do Seu povo. Se você estiver distante, ficará à mercê dos ataques de satanás, que usa seus adeptos para destruir. Claro que Deus ama e quer proteger a todos mas Ele tem um compromisso especial com o seu povo, com os seus filhos ( pessoas que aceitaram a Jesus como seu Salvador e Lhe seguem). O salmo 121 é um exemplo disso.

Poderia citar mais versículos mas vou parar por aqui. Creio que já deu para vc compreender. Se ainda não está no caminho da luz, ( a luz é Jesus- leia o evangelho de João capítulo 1) venha para este caminho pois, o mundo está em trevas, e não é recomendado (pela Bíblia) vc confiar em sua própria segurança, confiar na sua casa, no seu carro, na sua blindagem, porque isso tudo pode falhar. O ser humano é falho, as coisas físicas também falham, pode chegar uma hora ou na hora que vc mais precisar  daquela proteção e ela falhar mas DEUS nunca vai falhar. ELE é eterno, ELE é infalível.

Só com ELE vc estará seguro realmente. Quantas pessoas que  puseram a sua confiança em algo que não lhes podia salvar , achavam que estavam seguras e, quando mais precisaram, infelizmente essa "segurança" falhou. Por isso, devemos colocar sempre DEUS em primeiro lugar em nossas vidas, confiarmos inteiramente nEle porque é dEle que vem o livramento.
Deus abençõe sua vida.

Aceite a Jesus como o teu Único e Suficiente Salvador. Foi ELE quem morreu numa cruz para te salvar. ELE pagou o preço pelos nossos pecados, para que tivéssemos a chance de nos aproximarmos de Deus. Só Jesus é o caminho que leva para o céu. Os outros caminhos ( sem Jesus) são uma enganação do diabo para levar as pessoas para o inferno. Não se iluda. Salvação e vida eterna é só com JESUS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli