Religião não leva à Deus

Eu sei que muitas pessoas neste mundo, em determinado momento de suas vidas, sentem a necessidade de procurar um caminho que as façam sentir-se bem, que as levem para algum lugar bom, que as levem para perto de Deus. Aí começa a procura, batem em várias portas, há os que vão procurar na literatura, há os que vão a templos e até mesmo há pessoas que chegam a viajar para o exterior, para determinados lugares, em busca de uma experiência espiritual em suas vidas. Alguns, acabam não encontrando nada e nem resposta para suas dúvidas e outros podem achar  caminhos que, aparentemente, podem lhes satisfazer e até levá-los à Deus mas será que Deus está mesmo nesses caminhos?

Para quem não sabe ou tem dúvida, em primeiro lugar, deve recorrer à Bíblia, que é a palavra de Deus, e com certeza encontrará a resposta e saberá qual é o caminho.

Mas antes de colocar algum trecho biblíco aqui, eu quero falar assim: Não sei quem inventou isso mas já ouvi muito  dizer: "Todos os caminhos levam à Deus" e infelizmente, por causa dessa palavra, muitos estão em variados e tortuosos caminhos achando que estão perto de Deus. Por causa disso, dessa grande mentira do diabo (ele que deve ter inventado), muita gente escolheu e se apegou a uma religião, buscando salvação. Aí entra essa palavra: "religião". Ela salva? ela é o caminho? ela é a solução?  Não! Esqueça religião!

Na Bíblia Sagrada, encontramos a resposta para essa questão. No começo de tudo, Deus criou o homem e a mulher para O adorar. Aí veio o diabo com aquela proposta sedutora, já oferecendo a Eva um outro "caminho", porque a intenção dele mesmo é essa: desviar o ser humano do caminho (de Deus), então para isso, ele sempre vai apresentar  coloridos e atrativos caminhos. Mas Deus, que é muito bom, não desistiu do homem e fez um lindo plano. Por causa do pecado, a humanidade ficou afastada de seu Criador mas pelo plano divino, um novo caminho seria colocado e somente por este caminho o ser humano chegaria à Deus.
Deus enviou o seu Único Filho à terra para salvar a humanidade! Ele fez isso por amor, muito amor a nós, pobres pecadores! E o Senhor Jesus, quando esteve aqui, cumprindo sua missão, nos deu a grande resposta, que tanta gente neste mundo procura , Ele disse:
"Eu sou o caminho,e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14.6)
Olha, só com esta palavra, eu creio que dá para jogar por terra todas essas afirmações que dizem que todo caminho leva a Deus, que basta ao homem escolher uma religião, que toda religião serve, isso é mentira e mentira do diabo! O próprio Jesus declarou que Ele que é o caminho e que ninguém, vai ao Pai se não for por Ele. Além de Cristo ser o Caminho(único), Ele ainda é a Verdade e a Vida. Caminho, Verdade e Vida, as três coisas que todo mundo procura e todo mundo quer. Então não há como  ficar com dúvidas para quem procura a Bíblia, muito pelo contrário, a palavra é a verdade, para o homem, o único caminho que leva a Deus, o único caminho certo e que pode salvar é Jesus. Não existe outro, existem sim os caminhos errados, que levam à perdição eterna, que só enganam. Por isso, caro leitor, o caminho não é religião, Jesus nem falou em religião porque o caminho é Ele.

Agora eu quero falar uma coisa. Existe também  a expressão que "religião não se discute" e eu concordo, não dá pra discutir, é uma coisa abstrata, e tendo uma religião ou não, todos devem respeitar, mas, a mentira deve ser combatida e para quem conhece o Senhor Jesus, está seguindo Ele que é o único caminho certo, pode e deve (embora muitos de nós não fazemos) mostrar o caminho para aqueles que ainda não O encontraram e estão no caminho errado. Aí tem aquelas pessoas que dizem: "Ah mas os crentes se acham os donos da verdade, só eles estão certos". Não é bem assim. O que acontece é que,quem segue a Jesus, quem está com Ele e O aceitou como seu Único e Suficiente Salvador, está no caminho certo e está fazendo a coisa certa. O pastor, o crente não é dono da verdade mas eles seguem a verdade, que é Jesus. Jesus, este sim é a própria verdade! Os crentes não são os melhores, o melhor é Jesus!

Religião nunca salvou e nem vai salvar ninguém, quem salva é Jesus. Quem pode perdoar pecados e levar para o céu é somente Jesus. Por isso, eu posso falar: o melhor é Jesus, Ele é o melhor!

Mais: se religião salvasse o homem, não precisaria Deus ter enviado o Seu Filho para morrer na cruz por nossos pecados. Bastaria a pessoa escolher uma religião e então seria salva mas não é assim. O único caminho que leva a Deus é Jesus. Venha para os braços do Pai, não se preocupe, não é difícil nem tampouco impossível, basta você querer de todo seu coração e confessar que Jesus é o seu Salvador. Ele te diz:
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas;"  (João 14.1-2a)

Jesus te ama e quer te salvar!!!

Ainda: Por causa de religião, muitos, na história da humanidade e até hoje, mataram e morreram, fizeram e fazem coisas terríveis, infelizmente, mas tudo isso sem necessidade porque:
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli