Mais um ano

O ano de 2012 terminou e 2013 começou. Mais um ano que se foi e mais um ano que começa. 2012 não foi um ano fácil como não têm sido os últimos anos aqui na face da terra. Vivemos dias difíceis, dias maus e o ano de 2012 não foi diferente,pelo contrário, foi mais um ano com muitos acontecimentos tristes, grandes tragédias, muita violência, muita dor, muitas lágrimas e muita tristeza, infelizmente. Quando 2012 acabava e 2013 iniciava, ouvi, pela mídia mesmo, várias pessoas falando q o ano q terminava tinha sido realmente difícil mas que esperavam que 2013 fosse melhor. Pois bem, 2013 começou, já estamos no dia 13, e realmente só DEUS sabe como será este ano. Eu, como todos, claro, espero que seja um ano melhor, um bom ano e creio que é isso que o Senhor quer também para nós, afinal ELE é bom e só quer mesmo o nosso bem.


Mas mesmo Deus sendo bom e fiel, coisas terríveis continuam acontecendo. 2013 já começou com muitas mortes, acidentes, enfim tudo o que temos visto sendo noticiado pela mídia. Enquanto isso, muitas pessoas têm se perguntado: "mas por que?, por que tanta tragédia?". Eu não tenho a resposta mas a Bíblia Sagrada tem. Sim, porque o que tem acontecido em nossos dias, tem uma explicação e tudo isso está descrito na palavra de Deus. Porque, mesmo o Criador sendo bom, ELE também é justo, e deixa o homem livre para escolher seus caminhos, fazer suas vontades. Aí é que pode entrar uma coisa que vem estragar tudo: o pecado. Se o homem (a pessoa) escolhe um caminho mau, ele vai fazer o mau e causar mal também à outras pessoas não é mesmo? E aí mais pessoas fazem escolhas erradas, se prejudicam e prejudicam outros, e o mau vai se espalhando e resulta no que estamos vendo aí em todo mundo. A culpa não é de Deus. ELE não vai obrigar ninguém a fazer Sua vontade (o que é bom). ELE mostra o caminho certo a seguir, já enviou o seu único Filho para morrer por nossos pecados e nos salvar, agora só resta ao ser humano aceitar ou não, porque a escolha é nossa. Uma vez escolhido o caminho, aí teremos que arcar com as consequências de nossos atos (se forem maus).
Sim, conforme a palavra de Deus, que é fiel e verdadeira, tudo isso de ruim está acontecendo no mundo por causa do pecado. Veja:
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna; por Cristo Jesus nosso Senhor."   (Romanos cap.6 vers. 23)

Quem escolhe o pecado, aquilo que não agrada à Deus, o que é mau, está sujeito sim a sofrer, morrer e perder o direito à vida eterna. Claro que todo mundo vai morrer um dia, mas quem vive no pecado, vai pagar um preço por ele.
 
Ainda, essas coisas horríveis estão acontecendo porque a palavra do Senhor está se cumprindo. Nas Escrituras Sagradas está registrado que certas coisas iam acontecer. Deus que é Eterno e Onisciente (sabe tudo), não ia deixar de avisar Seu povo do que aconteceria antes de chegar o fim. Jesus, quando estava aqui na terra, falou assim:
"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores."
( Mateus cap. 24 - vers. 6,7 e 8)

Está vendo? O Senhor Jesus mesmo alertou desse "princípio de dores" que aconteceria e é exatamente isso que está acontecendo no mundo hoje. Estamos no princípio de dores, ainda não é o fim do mundo, até parece que já é o fim mesmo, devido a tantos horrores mas, conforme a Bíblia, coisas piores ainda vão acontecer e principalmente quando chegar o período  da "grande tribulação". Mas só vai passar por isso quem ficar aqui na terra, ou seja, aqueles que não aceitaram à  Jesus e que não estavam preparados para subir no arrebatamento ( quando Jesus voltar).

Por isso é fundamental que estejamos preparados para a volta de Jesus. Muitos hoje em dia, só se preocupam com os prazeres desta vida, só pensam nas coisas materiais e se esquecem que têm uma alma e que precisam de salvação, precisam de Jesus, pois só o Filho de Deus os pode salvar. Não sabemos quando Jesus voltará mas temos que nos preparar com a ajuda do Espírito Santo para nos encontrarmos com Ele! Infelizmente muita gente nem liga e quando o Salvador voltar, aí será tarde. Veja:
"Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos - assim será também a vinda do Filho do homem."   ( Mateus 24: 36-39)

Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos ajude a fazer a Sua vontade, a andar no caminho certo e obedecer à Sua palavra para não perecermos.
O mundo está tenebroso, muitos estão com medo e não se sentem seguros mas, aquele que está com Deus, este está seguro e não deve temer a nada porque o Senhor cuida do Seu povo, o Senhor é FIEL, e tudo acontece só com Sua permissão.
 
O que fazer para viver bem em um mundo tão conturbado? Deus te diz:
"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias, e te acrescentarão anos de vida e paz."(Provérbios 3: 1-2)

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." ( Prov.3:5-6).
Recomendo que vc leia o capítulo 3 inteiro de Provérbios assim como toda a Bíblia para aprender mais sobre DEUS.
Muito obrigada.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli