Provérbios 3 - Conselhos de Deus para o homem

Quem não quer ter uma vida longa e ser feliz? O ser humano vive em busca disso, procurando viver mais, ter muita saúde e buscando a felicidade.
Embora nem sempre encontre, essa busca pelo que é bom continua.
Infelizmente muitos não conseguem ter tudo isso, se perdem pelo caminho, acabam fazendo escolhas erradas e que mais tarde lhe trazem consequências ruins e ainda há aqueles que, por um motivo ou outro, perdem suas vidas muito cedo e isso é muito, mas muito triste.
Mas será que é isso mesmo o que Deus quer para nós? Uma vida triste, cheia de tropeços e derrotas? Saiba que não. Não é isso que o Criador planejou para o homem.
E como saber o que Ele deseja para nós? Qual será o caminho certo a seguir? Por aqui ou por ali? Onde? Quando?

Tem um dizer que fala mais ou menos assim que "a vida não traz um manual de instruções". Será? O mundo em que vivemos realmente pode não ter um guia de sobrevivência nesta terra, um manual eficaz de como alcançar a felicidade mas a gente não precisa se preocupar porque Deus já nos preparou tudo isso e está tudo prontinho.
Que manual, que guia é esse? A Bíblia! A Palavra de Deus para a humanidade, as Escrituras Sagradas. Nela, está tudo o que podemos e precisamos fazer para vivermos bem aqui e alcançarmos a tão sonhada felicidade, a tão desejada paz e muito mais.
Vou deixar neste post aqui um exemplo disso. Na verdade são conselhos de um Deus Pai, com muito amor para os seus filhos. Você vai perceber que existe sim a maneira correta de viver para se dar bem e ainda ficar livre do mal, porque acreditando ou não, o mal existe, querendo ou não, o mal está aí e se, ele existe, é melhor se desviar dele.

Livro de Provérbios capítulo 3 e versículos do 1 ao 8 para meditação neste dia:

" FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
PORQUE eles aumentarão os teus dias, e te acrescentarão anos de vida e paz.
NÃO te desamparem a benignidade e a fidelidade: ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
E ACHARÁS graça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens.
CONFIA no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
RECONHECE-O em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
NÃO sejas sábio a teus próprios olhos: teme ao Senhor e aparta-te do mal.
ISTO será remédio para o teu amigo, e medula para os teus ossos ".

Até aqui mas você pode abrir a Bíblia e ler o capítulo inteiro e outros mais. Não importa, em qualquer parte desse livro, em qualquer trecho, é a palavra de Deus para o homem. Ele nos ensina com muito amor o jeito certo de viver.

Só Jesus salva!


Imagem retirada da internet

Imagine, um Deus tão bom e lindo, que criou esse mundo espetacular para a gente viver, não planejou uma vida boa e linda para o ser humano? Claro que sim! Confie nele e acredite em Sua Palavra, tenha certeza que Ele quer o melhor para você!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli