Salmo 11 - "Deus salva os retos e castiga os ímpios"

Neste dia, este salmo de Davi para meditação: ( Salmos capítulo 11 )

"No Senhor confio; como dizeis, pois, à minha alma: Fugi para a vossa montanha como pássaro?
Porque eis que os ímpios armam o arco, põem as frechas na corda, para com elas atirarem, a ocultas, aos retos de coração.
Na verdade que já os fundamentos se transtornam: que pode fazer o justo?
O Senhor está no seu santo templo: o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens.
O Senhor prova o justo; mas a sua alma aborrece o ímpio e o que ama a violência.
Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso: eis a porção do seu copo.
Porque o Senhor é justo e ama a justiça; o seu rosto está voltado para os retos."

Aqui está a palavra do Senhor. Palavra esta que é fiel e verdadeira. Palavra poderosa e atual. Palavra que edifica e fortalece. Palavra que salva e livra.
O salmista Davi começa falando que confia em Deus e quem confia em Deus não precisa fugir, não precisa temer a nada porque, ainda que o inimigo arme o arco e prepare a frecha e tenha todo tipo de arma, nós temos um Deus que é infinitamente maior do que tudo isso. Este Deus é o Senhor de toda a terra, Ele é o Supremo Criador do Universo e ninguém, mas ninguém mesmo, pode fazer frente a Ele.

Então por que temer?
O Senhor  está no céu mas Ele vê tudo o que acontece aqui na terra. A Palavra diz que "... os seus olhos estão atentos..." e ainda, que Ele conhece os homens, sabe de suas intenções, conhece seus pensamentos e o coração de cada um.
Nada fica encoberto a esse Deus que está o tempo todo em todo lugar.

Deus vê o homem mau e também vê o justo. Ele não se esquece e não abandona aquele que tem um coração reto e pratica a justiça. Ainda em tempo, o Senhor o socorre das mãos do homem malvado e ímpio.
Quanto aqueles que praticam a maldade e amam a violência, terão uma recompensa nada boa, sofrerão muito sabe por quê? Porque Deus é justo e não tolera a injustiça, Ele não gosta nem um pouquinho de violência e maldade.

Portanto, aquele que é justo e confia em Deus, não deve temer a nada pois tem o Senhor dos Exércitos para pelejar em seu favor.
Agora, os inimigos do povo de Deus podem até tentar, podem até se armar, mas só vão até onde o Senhor permitir e com certeza serão derrotados porque a Palavra diz:
"Porque o Senhor é justo e ama a justiça; o seu rosto está voltado para os retos."

Esta palavra não é minha, esta palavra é de Deus.


Imagem retirada da internet
 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli